Escola do Legislativo mobiliza escolas para o Parlamento Jovem 2017

por Assessoria de Comunicação publicado 20/02/2017 16h42, última modificação 20/02/2017 16h42
20/02/2017

A equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa visitou escolas do município para apresentação do tema 2017 do Parlamento Jovem de Minas que é: “Educação Política nas Escolas”. O projeto, que está em sua 14ª edição, é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com as Casas Legislativas, e este ano conta com 65 cidades do estado organizadas em 12 polos. Viçosa assume, mais uma vez, a coordenação do Polo Zona da Mata II.

Nos dias 16, 17 e 20, a Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, Vereadora Brenda Santunioni (PP), a Coordenadora Pedagógica Michelle Dias e a Estagiária Pâmela Garcia estiveram com as turmas de Ensino Médio do Colégio Carmo, da Escola Estadual Raul de Leoni e da Escola Estadual José Lourenço de Freitas (foto).

Na terça, quarta e quinta-feira (21 a 23) a equipe visita a Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat) e, na sexta-feira (24), será a vez do Colégio Anglo receber a mobilização.

A Vereadora Brenda salientou que “a temática deste ano foi sabiamente escolhida pelos alunos. O momento é ideal para criarmos nos jovens a cultura da participação e da formação política”. O próximo passo é o lançamento oficial do projeto na Câmara Municipal de Viçosa, com data ainda a ser definida.

Texto: Cleomar Marin

Fotos: Pâmela Garcia