Projeto que cria creche no Carlos Dias é aprovado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2017 15h40, última modificação 22/02/2017 15h40
22/02/2017

Foi discutido e aprovado em reuniões Ordinária e Extraordinária na terça-feira (21), o Projeto de Lei nº 001/2017, que cria a Unidade Escolar de Educação Infantil no bairro Carlos Dias. O projeto é de autoria do Prefeito Municipal. A obra foi feita com repasse de recursos economizados pela Câmara Municipal ao fim de 2015, à época com a Mesa Diretora composta pela ex-Vereadora Marilange Santana na presidência, pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), atual Presidente, na vice-Presidência e pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), atual Vice-Presidente, como Secretário.

A matéria institui o Centro Municipal de Educação Infantil “Doutor Celito Francisco Sari”, destinado a oferecer ensino para crianças de zero a seis anos de idade em período integral e parcial. De acordo com o projeto, a escola funcionava “de forma precária como extensão do Centro Educacional, necessitando organização legal e administrativa”. Com a criação da unidade independente, fica viabilizado o recebimento de recursos e participação de programas do Governo Federal, Estadual e outros.

Em defesa do projeto de lei, a Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Brenda Santunioni (PP), destacou a preocupação da Administração com a educação no município. “A comunidade precisa muito mais que isso, mas esta obra é um presente incalculável que, caso não haja imprevistos, deve ser entregue até maio”, destacou. O Presidente Carlitos agradeceu ao Prefeito por ter acatado a indicação de destinação do recurso.

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) relembrou do início das discussões da obra na Casa, ainda em 2014, e também parabenizou o Executivo pela continuidade do projeto. “No período, estivemos na comunidade diante de uma situação muito precária. Por meio desta Casa, encaminhamos o recurso para esta obra que é muito necessária para melhorar o bairro e as relações na comunidade”, pontuou. O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) ressaltou a participação do ex-Prefeito Celito Sari e de moradores do bairro no desenvolvimento do projeto: “precisamos salientar a militância da comunidade que preferiu a creche em vez da construção de quadras no bairro. Um projeto simples, mas de grande impacto para a civilidade em Viçosa”, lembrou.

Texto: Cleomar Marin

Foto e revisão: Mônica Bernardi