Vereador apresenta indicações para melhorias nas estradas rurais

por Assessoria de Comunicação publicado 15/02/2017 11h01, última modificação 15/02/2017 11h01
15/02/2017

O Vereador Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC), Presidente da Comissão de Agronegócio e Meio Ambiente, apresentou, na reunião Ordinária da terça-feira (14), indicações relacionadas às estradas rurais do município, construção de quebra-molas e instalação de iluminação pública, retiradas de vistoria realizada na segunda-feira (13) nas localidades do Córrego São João, Arruda, Buiéié e do Bairro Violeira.

As indicações de nºs 036, 037 e 038 solicitam restauração de trechos das estradas que ligam as comunidades Arruda ao Pau de Cedro, Violeira ao Buiéié e Itaguaçu à Duas Barras. Durante a visita, o Vereador Sérgio constatou grande quantidade de buracos nas vias: “a situação atual dificulta o acesso dos moradores, o transporte de estudantes, além do escoamento da produção”, observou.

Já pela Indicação nº 039, o vereador pede que seja feita a continuidade da iluminação pública em parte da estrada da Violeira. De acordo com José Roberto Lopes, que reside na localidade, a taxa de luz foi cobrada por anos, mas a rua nunca recebeu as lâmpadas nos postes: “por oito anos a tarifa foi inclusa na conta de luz, mas o serviço de fato nunca chegou”, relatou o morador.

A implantação de três quebra-molas no Córrego São João é o intuito da Indicação nº 040. Para o vereador, a obra traria mais segurança para a localidade.

O parlamentar esteve ainda em uma ponte na Arruda. Segundo moradores, a instalação atual é improvisada com manilhas que “não comportam grande volume de água e podem causar inundações”. A Indicação nº 041 solicita a intervenção na construção de uma ponte mais adequada às características do terreno.

Segundo o Vereador Sérgio, “as comunidades precisam de muitas melhorias, por isso estamos, nesse primeiro momento, priorizando alguns aspectos como segurança e estradas”, finalizou.

Texto e fotos: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi