Dia Internacional da Mulher ganha destaque na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 08/03/2017 17h25, última modificação 08/03/2017 18h01
08/03/2017

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Muito mais que uma data a ser lembrada, é um momento de reforçar a luta das mulheres pela vida, pela equidade e pelo fim da violência. Durante a reunião Ordinária da terça-feira (07), a Professora Nelmires Ferreira ocupou a Tribuna para falar sobre a data e divulgar a Frente Feminista pela Democracia. A Vereadora Brenda Santunioni (PP) fez um pronunciamento homenageando as mulheres e destacando também o combate a violência contra as mulheres.

Ao ocupar a Tribuna, a professora Nelmires apresentou a Frente Feminista pela Democracia, que tem como objetivo “discutir e construir uma agenda de lutas em defesa dos direitos das mulheres”. Estamos debatendo como prioridade a reforma da previdência e o reflexo disso na vida da mulher brasileira”. Nelmires aproveitou o momento para divulgar os eventos da Frente e convidou a todos à participarem dos encontros. “Parabenizo a Vereadora Brenda e a todas as mulheres de Viçosa, Minas Gerais e do nosso país”.

Em seu pronunciamento, a Vereadora Brenda homenageou a todas as mulheres e salientou a riqueza da diversidade entre elas. “Estou aqui pelas mulheres que apanham de seus maridos, pelas mulheres que são obrigadas a ficar caladas, pelas mulheres que morrem aos poucos por não poderem ser elas mesmas”. A Vereadora, que foi a primeira mulher trans eleita na Zona da Mata, leu o artigo “Quem vela por Dandara?”, de autoria de Fernando Perlatto, e apresentou um vídeo que foi amplamente divulgado (pela mídia Nacional) em que a travesti Dandara dos Santos é espancada, e morre. “É um vídeo triste que nos faz pensar e continuar lutando para que essa realidade acabe”.

O Vice-presidente da Câmara, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), enquanto Presidente em exercício, exibiu a homenagem da Casa Legislativa às mulheres. “Parabenizo as mulheres por essa importante data e também aos órgãos que atuam em defesa das mulheres”.

Dia Internacional da Mulher

Fonte: Assessoria de Comunicação - CMV