Vereador apresenta reivindicações sobre avenida de São José do Triunfo

por Assessoria de Comunicação publicado 22/03/2017 15h32, última modificação 22/03/2017 15h32
22/03/2017

O Segundo Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (21) para falar sobre o alto número de acidentes que vem acontecendo na Avenida Oraida Mendes de Castro, que dá acesso ao distrito de São José do Triunfo.

Na Indicação nº 126/2017, aprovada em Plenário, Antônio Elias pede ao Executivo que interceda junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para que a rodovia seja readequada: “a estrada é muito estreita, sem a quantidade necessária de quebra-molas e sinalização precária”, justificou. Segundo o parlamentar ocorreram, desde 2016, quatro acidentes fatais no trecho entre a Usina de Reciclagem e a entrada do distrito.

O Vereador Antônio Elias relatou ainda a situação do cemitério de São José do Triunfo, que fica à beira da referida rodovia. De acordo com Antônio Elias, o transtorno em dias de sepultamento é muito grande: “nesses casos precisamos sinalizar com cones, com galhos, e as pessoas não conseguem nem acompanhar o cortejo, tendo que dividir espaço com os carros”, afirmou.

Antônio Elias disse que o problema acontece há mais de 15 anos, sendo inclusive tema de reivindicações do Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB) em seus mandatos. Edenilson José parabenizou o colega pela fala e ainda citou o problema do mato que cobre a rodovia.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi