Vereador discute projeto sobre Violência e Segurança nas escolas

por Assessoria de Comunicação publicado 27/03/2017 17h55, última modificação 27/03/2017 17h55
27/03/2017

Na quinta-feira (23) o Vereador Sávio José (PT) se reuniu com diretoras de escolas da Rede Municipal para discutir e ouvir sugestões acerca do Projeto de Lei nº 004/2017, que visa instituir o sistema de informações sobre violência e segurança nas escolas.

De acordo com o projeto, o sistema deverá consistir na formatação e manutenção de banco de dados detalhados, compartilhados entre as escolas e a Secretaria de Educação. Para o Vereador Sávio, o levantamento das informações objetiva “o mapeamento das condutas ou atos de violência no ambiente escolar para implantação e intensificação de políticas públicas de prevenção e combate à violência”.

Entre as sugestões dadas pelas escolas e acatadas pelo vereador, está a criação de uma rede com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte junto ao Conselho Tutelar; e também a busca pela formação humana nos casos puníveis.

Todas as escolas municipais foram convidadas para a reunião, que contou com as representantes Cristina Sueli dos Santos (E.M. Ministro Edmundo Lins), Márcia Elizabeth Fontes (C.M.E. Dr. Januário de Andrade Fontes), Fátima Teixeira (E.M. Padre Francisco da Silva), Cláudia Venâncio (E.M. Professor Paulo Mário Del Giúdice) e Márcia Freitas (E.M. José Lopes Valente Sobrinho).

O projeto está em tramitação na Casa Legislativa e deve entrar para discussão e votação nas próximas semanas.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi