Vereadora intermedia parceria entre SAAE e SOVIPA

por Assessoria de Comunicação publicado 22/03/2017 16h20, última modificação 22/03/2017 16h20
22/03/2017

Com foco na causa dos animais abandonados no Município, a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, foi a intermediadora, e testemunha, durante a assinatura de um Termo firmado entre a Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA). O encontro aconteceu na sexta-feira (17).

O assunto, tratado em reunião realizada em janeiro deste ano, foi retomado. O Termo de Autorização para Arrecadação em Contas de Água traz em sua Cláusula Primeira a concessão para que a SOVIPA arrecade valores (contribuição através das contas de água, sem ônus para as partes) através, exclusivamente, de “terceiros interessados em prestar apoio.”. Ou seja, pelo Termo ficam autorizadas as doações à SOVIPA pelas contas de água. Para a Vereadora Brenda, “essa é mais uma conquista da sociedade viçosense. Afinal, o assunto já é uma questão de saúde pública”.

A SOVIPA, que desde 2000, faz o resgate, castra, e cuida de animais doentes com a ajuda de voluntários e outros parceiros, não tem sede física. O Termo recebeu a assinatura do Diretor-Presidente do SAAE, Rodrigo Bicalho, e da Presidente da SOVIPA, Cássia Dardengo. Segundo Cássia, é até difícil falar deste momento: “Estamos felizes, e muito otimistas. Quero agradecer ao apoio da Vereadora Brenda, e do SAAE.”, agradeceu.

Para doar, o usuário deve preencher um formulário com o valor a ser destinado à SOVIPA. E em caso de desistência, um formulário também deverá ser preenchido.

Texto e foto: Mônica Bernardi