Vereadora retoma as discussões sobre os animais abandonados

por Assessoria de Comunicação publicado 14/03/2017 16h43, última modificação 14/03/2017 16h43
14/03/2017

Retomando as discussões sobre os animais abandonados, a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, esteve reunida na sexta-feira (10) com representantes das cidades de Araponga, Coimbra e Teixeiras para debater o assunto.

Como foco das discussões a Vereadora Brenda pontuou os problemas causados em decorrência dos animais abandonados na cidade, e propôs parcerias, dentre elas: a cessão de um veterinário(a) por parte de cada município; a criação de um Consórcio, que estaria sob a coordenação da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA); além da análise do Projeto de Lei nº 061/2016, de autoria do Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e do ex-Vereador Sérgio Norfino, que cria a Política Municipal de Proteção aos Animais, disciplina as infrações administrativas contra os animais, e disciplina sobre a criação e o comércio de animais no município de Viçosa.

Para a Vereadora Brenda, que tem a causa como uma de suas bandeiras, as cidades vizinhas precisam interagir e participar: “Sabemos que o problema é recorrente, e que não afeta apenas Viçosa. Precisamos estar engajados na tomada de decisão, e todos temos que contribuir na busca de soluções.”, afirmou.

Os representantes dos municípios se comprometeram a avaliar o projeto, bem como se empenhar nas ações.

Texto e foto: Mônica Bernardi