Vereadores aprovam homenagens em comemoração ao Dia da Mulher

por Assessoria de Comunicação publicado 22/03/2017 09h50, última modificação 23/03/2017 17h23
22/03/2017

No mês dedicado às mulheres, os vereadores aprovaram, em reunião Extraordinária, na terça-feira (21), o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2017, de autoria da Mesa Diretora, que confere honrarias alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. As homenagens serão realizadas em uma Sessão Solene.

Já como um marco, as homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizadas pela Câmara Municipal, viraram tradição. O momento é uma oportunidade, para que cada parlamentar possa conceder uma singela honraria à sua escolhida, em nome de todas as mulheres viçosenses. Muitas vezes anônimas, na ocasião, a sociedade passa a conhecer as suas histórias. Para o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB), iniciando o seu 3º mandato, a sessão dedicada às mulheres é importante: “É uma forma de valorizarmos a mulher viçosense. Sabemos das lutas diárias, e precisamos reconhecer o papel fundamental de cada uma delas.”, afirmou.

Cada vereador indicou um nome, e todos foram aprovados em unanimidade. Conforme o decreto: Cleuza Maria Santana, receberá a homenagem indicada pelo Vereador Arlindo Montanha (PSDB); Conceição Batista da Silva, pelo Vereador Paulo Sérgio (Toti) (PRTB); Edilene Batalha, pelo Vereador Raimundo Guimarães (PSDB); Heloísa Batalha, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB); Ivone de Freitas, pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa; Maria do Carmo de Omulu, pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB); Maria Gorete de Almeida Oliveira, pelo Vereador Ronildo Antônio (Dj Rony) (PSC); Mônica Mercês Cassiano dos Santos, pelo Vereador Wallace Calderano (PSC), Secretário da Mesa; Neuza Catarina Pinheiro Garcia, pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo), Presidente da Casa; Patrícia de Oliveira Miranda, pelo Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa; Rita Maria Souza, pelo Vereador Sávio José (PT); Scarlet Lourenço, pela Vereadora Brenda Santunioni (PP); e Silvia Eloísa Priore, pelo Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB).

Os vereadores Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC) e Joaquim Tristão (PTC) justificaram as ausências devido à compromissos anteriormente agendados. A Sessão Solene acontecerá no dia 31 de março (sexta-feira), às 18h30, no Espaço Coliseu.

Texto e foto: Mônica Bernardi