Vereadores participam de Lançamento Oficial do PJ na Assembleia
“Quero aqui destacar a importância do Parlamento Jovem (PJ) para a formação cidadã, política, e educacional, dos jovens. Agradeço, em especial, ao Presidente da nossa Casa Legislativa pelo apoio ao projeto”, estas palavras marcaram a fala da Vereadora Brenda Santunioni, Coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, durante o lançamento oficial do Projeto Parlamento Jovem, na tarde da segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Vice-Presidente da Casa, Vereador Helder Evangelista (PTC), representou o Poder Legislativo na solenidade.
A sessão foi presidida pelo 2º Vice-Presidente da ALMG, Deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que destacou que os pronunciamentos dados no evento demonstram o encantamento da política pautada pela ética e cidadania. Na foto, além dos vereadores, e do Vice-Presidente da Assembleia, está a Gerente-Geral da Escola da ALMG, Ruth Schmitz.
O projeto que é uma iniciativa da ALMG, por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC Minas, desenvolvido em parceria com as Câmaras Municipais, vai contar com a participação de 65 cidades. Viçosa, que pelo 2º ano consecutivo é sede do Polo Zona da Mata II, em 2017, irá apoiar, e coordenar, os municípios de: Ponte Nova, Senhora dos Remédios, Ubá e Visconde do Rio Branco. O Parlamento Jovem é destinado aos estudantes do ensino médio, e a cada ano propõe uma temática escolhida pelos próprios alunos. Este ano, o tema é: “Educação Política nas Escola”.
Em Viçosa, cinco escolas aderiram ao projeto: Colégio Anglo, Colégio Carmo, E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), E.E. José Lourenço de Freitas e E.E. Raul de Leoni.
Texto: Mônica Bernardi
Fonte: site da ALMG