Câmara realiza o Lançamento Oficial do Parlamento Jovem 2017

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2017 16h54, última modificação 05/04/2017 16h54
05/04/2017

Foi realizado na noite da terça-feira (04), durante a reunião Ordinária, o lançamento oficial do Projeto Parlamento Jovem 2017, com o tema “Educação Política nas Escolas”. Viçosa é, pelo segundo ano consecutivo, cidade coordenadora do Polo Zona da Mata II, que engloba outros cinco municípios da região. A cerimônia contou com a presença de parceiros do projeto, coordenadores das demais cidades do polo, autoridades, professores e estudantes.

Durante a abertura da sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB), agradeceu a todos os colaboradores do Parlamento Jovem e disse que, com o projeto, “a Casa Legislativa demonstra preocupação com a participação popular”. Para a Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, Vereadora Brenda Santunioni (PP), “a presença dos coordenadores das outras cidades destaca a importância do Polo de Viçosa”. A Vereadora fez ainda um agradecimento especial aos professores e monitores do projeto: “é uma carga a mais de trabalho, mas a dedicação e o investimento serão refletidos no futuro, em uma geração mais consciente politicamente”, declarou.

O Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), ressaltou o papel do jovem na atividade legislativa. “Discutir política no ambiente escolar só vem a frutificar boas ações, na expectativa de uma formação cidadã”, afirmou.

O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC-Minas, em parceria com as Câmaras Municipais. Em 2017, 65 Casas Legislativas agrupadas em Polos Regionais participarão das atividades. As escolas participantes em Viçosa são: Colégio Anglo, Colégio Carmo, E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), E.E. Raul de Leoni, E.E. José Lourenço de Freitas.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi