Câmara Visita está de volta

por Assessoria de Comunicação publicado 17/04/2017 17h37, última modificação 17/04/2017 17h37
17/04/2017

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu na segunda-feira (17) a primeira turma do Projeto Câmara Visita de 2017. Cerca de 70 alunos do Colégio de Aplicação Coluni participaram de um encontro no Plenário com a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, e conheceram de perto as atividades da Casa Legislativa. O Câmara Visita é uma iniciativa da Escola do Legislativo e tem o objetivo de promover a cidadania entre jovens do município.

Os estudantes do 3º Ano do Coluni assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Legislativo Municipal e o papel de cada agente democrático. Em sua fala, a Vereadora Brenda pontuou a importância da representatividade na política: “na atual legislatura temos apenas uma mulher e nenhum jovem. Nosso objetivo com esse projeto é ajudar a formar cidadãos para ocupar esses lugares”.

As instituições interessadas em participar do Câmara Visita devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7500, ou enviar e-mail para michelle@camaravicosa.com.br.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi