Greve dos servidores municipais repercute na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2017 11h10, última modificação 19/04/2017 11h10
19/04/2017

Na manhã da terça-feira (18) o Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC) participou de uma Assembleia Geral, em frente ao Centro Administrativo Antônio Chequer,  com servidores municipais sobre as propostas do Executivo relacionadas às solicitações do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP). Segundo o vereador, o órgão representativo da classe não aprovou as proposições e os servidores estarão em greve entre os dias 25 e 27 de abril. O tema foi debatido na reunião Ordinária na terça-feira.

De acordo com Ronildo, a situação atual dos funcionários é lamentável e, por conseguinte, o serviço prestado à comunidade é insatisfatório. Entre as propostas do Executivo Municipal está o reajuste de 3% em maio deste ano e de 3,5% em abril de 2018.  O vereador pediu apoio dos colegas e da população, e disse estar confiante em um acordo futuro: “tenho certeza de que o Prefeito e sua equipe, com muita sabedoria, vão rever a questão e trabalhar para trazer melhores condições ao servidor”.

O Vereador Raimundo Guimarães (PSDB) falou da complexidade da situação e da importância de discutir o assunto em conjunto. “Defender o servidor é conversar e entender o que está acontecendo. Realmente 3% de reajuste é pouco, mas precisamos conversar e chegar a um acordo”, disse.

Para o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), o momento é reflexo da Reforma Administrativa aprovada no final de 2016: “com a criação de uma série de cargos políticos o servidor é quem paga esta conta, diante desse reajuste de apenas 3% e com a negociação fechada até para o ano que vem”.

Durante a greve, os servidores realizarão um ato público em frente ao SINFUP no dia 25 e Assembleia Geral no dia 27, no Centro Administrativo.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi