População protesta contra aumento da tarifa de ônibus

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2017 11h48, última modificação 06/04/2017 11h48
06/04/2017

Usuários do transporte público de Viçosa estiveram no Plenário da Câmara Municipal durante a reunião da terça-feira (04) para manifestar insatisfação com o aumento da tarifa de ônibus no município. A nova passagem começou a vigorar na segunda-feira (03) com o valor de R2,50, o que representa um reajuste de 11,11% em relação à tarifa antiga.

Portando cartazes, os participantes realizaram um ato silencioso na plateia durante toda a sessão. O ajuste na tarifa, que desde 2015 era de R$2,25, foi aprovado pela Comissão Municipal de Trânsito e definido pelo Decreto nº5.059/2017, assinado pelo Prefeito Ângelo Chequer (PSDB).

A Vereadora Brenda Santunioni (PP) usou seu espaço na Palavra Livre para propor à população e aos vereadores que participem de reuniões periódicas para discutir o transporte público. Segundo Brenda, o objetivo é “apresentar propostas ao Executivo, em 2019, quando haverá outra licitação ou renovação do contrato. Meu papel é fazer uma ponte entre a União e o povo, é hora de participar”, convidou.

As reuniões acontecerão a partir de maio e, para participar, é necessário se inscrever por meio de ficha disponível na recepção da Câmara Municipal a partir da sexta-feira (07).

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi