Vereador discute corte de árvores em área do município

por Assessoria de Comunicação publicado 17/04/2017 17h21, última modificação 17/04/2017 17h21
17/04/2017

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) se reuniu na segunda-feira (17) com o Secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho, para organizar uma ação de corte de árvores que correm risco de cair em uma área de preservação. O Chefe do Departamento de Apoio Motomecanizado, Estrada e Rodagem, Antônio José de Paula, e o morador da região, José Dário Singulano, participaram da reunião que aconteceu na Câmara Municipal.

Segundo o Vereador Geraldo, a demanda de moradores da Rua Geninho Lentino, no Centro, preocupados com a segurança é antiga: “As árvores não são nativas, são eucaliptos plantados há cerca de 40 anos na iminência de causar danos à população”, afirmou. O vereador havia solicitado ao Executivo a manutenção do espaço na Indicação nº 124/2017, aprovada na reunião Ordinária do dia 21 de março.

De acordo com Marcos Fialho, o Município não possui equipe capacitada para o corte de árvores desse porte, e que o trabalho será terceirizado para ser realizado com segurança. “É necessária uma mobilização entre empresas de telefonia e energia elétrica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura para elaboração de um calendário conjunto”, acrescentou.

O vereador ainda pontuou o abandono da área. Para o parlamentar, “isso demonstra o pouco zelo com esse tipo de área, espaços que fazem muita falta”. Foi estabelecido, em reunião, o dia 05 de maio como prazo para as providências serem tomadas.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi