Movimento Maio Amarelo é divulgado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 10/05/2017 11h12, última modificação 10/05/2017 11h12
10/05/2017

Por intermédio do Requerimento nº 016/2017, de autoria do Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), a Chefe do Departamento de Apoio Administrativo e de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira, e o Chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo Faria, ambos da Diretoria de Trânsito de Viçosa (DETRA), participaram da reunião Ordinária da terça-feira (09). O convite foi feito com o objetivo de fortalecer a conscientização para redução de acidentes no trânsito, com o Movimento “Maio Amarelo”.

Segundo Juliana Ladeira, o Movimento “Maio Amarelo” surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “É algo que acontece todos os dias perto de nós. Acidentes são evitáveis e devemos buscar formas de evitá-los, por isso foi criado o movimento”. Em 2017, o tema da ação é “Minha Escolha Faz a Diferença”.

O Vereador Arlindo Montanha, Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara, enfatizou a importância do movimento e afirmou que “não há momento mais importante para a presença do Departamento de Educação no Trânsito nessa Casa”. O Presidente em exercício, Vereador Helder Evangelista (PTC), elogiou o movimento e principalmente, as campanhas nas escolas: “nada melhor para educar ao adulto que as crianças”, afirmou.

O encerramento do “Maio Amarelo” em Viçosa acontecerá no dia 28 (domingo), às 8h, com ciclo de palestras no Centro Administrativo e, às 11h, com um passeio ciclístico. A programação completa do mês está no site: vicosa.mg.gov.br/maioamarelo.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi