Vereador participa da entrega de veículos e tablets para a Emater

por Assessoria de Comunicação publicado 08/05/2017 16h04, última modificação 08/05/2017 16h04
08/05/2017

Na sexta-feira (05) o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Helder Evangelista (PTC), representou oficialmente o Legislativo na entrega de veículos e tablets do Governo do Estado para as empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A cerimônia aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com a presença do Governador Fernando Pimentel (PT).

O escritório local da Emater em Viçosa, representado no evento pelo Extensionista Marcelino de Freitas, recebeu um carro e tablets. O Vereador Helder salientou a importância do veículo para a Emater e para o município: “fortalecer a Emater é fortalecer o produtor rural e o agronegócio”.

Ao todo foram entregues 46 carros, frutos de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e de contrato com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República, além de 500 tablets para uso dos extensionistas.

Também foi anunciada durante a cerimônia a estratégia de estruturação do geoportal “Observatório da Agricultura”, um sistema para mapeamento de informações do setor agropecuário de Minas Gerais.

Na foto, da direita para a esquerda, o Gestor da Emater/Ponte Nova, Deonir Dall Pai; o Vereador Helder Evangelista; o Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho; o Produtor Rural Alexandre Patrocínio; e o Extensionista da Emater Marcelino de Freitas. O Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Viçosa, José Antônio Barbosa, também participou do evento.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi