Vereador pede mais ações de valorização do Esporte

por Assessoria de Comunicação publicado 24/05/2017 13h01, última modificação 24/05/2017 13h01
24/05/2017

O Vereador Wallace Arlindo Calderano (PSC), Secretário da Mesa Diretora, ocupou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (23) para falar sobre a participação de Viçosa na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada entre os dias 15 e 20 de maio, na cidade de Ponte Nova. O vereador aproveitou para solicitar, ao Executivo, mais atenção às competições esportivas que deixaram de ser organizadas no Município.

Wallace parabenizou todos os participantes que representaram Viçosa “com louvor”, mas manifestou preocupação com os jogos escolares da cidade. “O esporte escolar ainda é muito forte na nossa região, mas na nossa cidade está desacreditado apesar de obter excelentes resultados”, disse. De acordo com o vereador, este ano poucos eventos esportivos foram realizados por falta de apoio do Poder Público. “A Liga Esportiva não organizou nenhum evento porque não recebeu a subvenção. Nenhuma das associações esportivas, que atendem mais de 500 jovens, sabe quando, quanto ou como irão receber esse apoio”, afirmou.

Em relação às subvenções, o vereador afirmou que o trabalho das associações está sendo feito graças ao apoio dos pais e patrocínio do comércio. “Não é favor do Poder Público dar subvenção, é obrigação. Sem o trabalho esportivo e social, diversas crianças e adolescentes estariam ociosos nas ruas”.  Ao Executivo, Wallace colocou a Casa Legislativa à disposição para trabalhar em conjunto para valorizar o esporte viçosense.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi