Vereador pede providências para moradias em situação de risco

por Assessoria de Comunicação publicado 17/05/2017 11h59, última modificação 17/05/2017 11h59
17/05/2017

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou Indicação ao Executivo Municipal em que solicita, ao Departamento de Habitação e Urbanismo da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, cópia dos laudos técnicos da Defesa Civil emitidos desde julho de 2016. A Indicação nº 229/2017 foi aprovada na reunião Ordinária da terça-feira (16).

Geraldão apresentou fotos de uma residência no bairro Nova Viçosa em risco comprovado pela Defesa Civil e de outras 15 moradias. Segundo o vereador, a Secretaria de Assistência Social vem, desde 2016, requerendo processo de licitação para aquisição de materiais a serem doados aos moradores para reforma estrutural de suas casas: “por três vezes o pedido foi negado sob alegação de falta de recursos. O Gabinete não vem investindo nessas obras, colocando a vida dessas famílias em risco”.

Baseado na função fiscalizadora da Casa Legislativa, o parlamentar pede providências para que a Prefeitura reverta o quadro. “É uma problemática enfrentada por pessoas com menos condições financeiras, enquadrados no perfil para recebimento de benefícios sociais”.

Na próxima semana o Vereador Geraldo irá pedir, em nova indicação, a aquisição de materiais de construção em caráter de urgência para reforma das moradias.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi