Vereador promove encontro entre Deputado e TG de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 12/05/2017 11h50, última modificação 12/05/2017 11h50
12/05/2017

Na manhã da quinta-feira (11), o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, intermediou um encontro entre o Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN) e o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra (TG) de Viçosa (TG 04-027), Sargento Reinaldo Vieira Luna. Em pauta, as demandas do TG.

O Tiro de Guerra de Viçosa foi criado pela Portaria Ministerial nº 9619, datada de 05 de setembro de 1946. Como ex-Atirador do TG 04-027, no ano de 1977, o Deputado Roberto Andrade tem afixado na parede do prédio o seu retrato. Dentre as reinvindicações do Sargento Luna, estão melhorias na estrutura física das dependências do TG, e a troca e possível aquisição de equipamentos e computadores. “O terreno aqui é da Universidade Federal de Viçosa, mas existe uma sessão para a Prefeitura. Precisamos, neste momento, de apoio para melhorar o funcionamento do TG.”, disse o sargento.

Para o Vereador Helder, que criou a interlocução, o Legislativo mais uma vez exerce o seu papel: “Enquanto legisladores o nosso dever é estar atento às necessidades do Município, e buscar apoio na solução dos problemas.”, salientou.

O deputado, que afirmou “ter vivido um dos melhores momentos de sua vida ali”, assumiu o compromisso com o TG: “No Tiro de Guerra aprendi o valor da disciplina e das boas amizades. Com toda a satisfação, fiz o compromisso de ajudar esta valorosa instituição que formou grandes homens em nossa sociedade.”, ressaltou Roberto Andrade.

Texto e foto: Mônica Bernardi