Vereador toma posse como membro do FOPEMIMPE

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2017 17h01, última modificação 23/05/2017 17h01
23/05/2017

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, foi eleito como membro do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FOPEMIMPE). A assembleia de instalação e posse foi realizada na Casa do Empresário de Viçosa, no dia 12 de maio,  e contou com a presença de demais autoridades. A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Viçosa, Ivone Maria Barros, foi eleita Presidente da regional.

O FOPEMIMPE é ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e é formado por representantes do poder público e de setores da indústria, comércio e serviços de micro e pequenas empresas. Desde que foi instituído em 2008, pelo Decreto nº 44.853/08, o fórum promove ações para simplificar e aprimorar a regulamentação da atividade empresarial no estado por meio de interações nacionais e regionais, como a unidade Caparaó, da qual Viçosa faz parte junto a Ponte Nova e Manhuaçu.

O Vereador Idelmino comentou a atuação do fórum. “São oportunidades dos municípios dialogarem diretamente com os órgãos institucionais do estado, com as demandas reais e particulares de cada cidade”, disse. Segundo Idelmino, a regional de Viçosa realizará reuniões quinzenais para levantamento de necessidades e encaminhamento para a ouvidoria do estado.

De acordo com informações da Casa do Empresário, também estiveram presentes o Subsecretário de Estado, Pedro Leão, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Maria Pires de Barros, o Presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Paulo Márcio de Freitas, o Prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, e o Presidente da Casa do Empresário de Ponte Nova, Noêmio Gomes Fernandes.

Texto: Cleomar Marin

Fonte: site da Casa do Empresário de Viçosa / site da SEDE