Vereadores participam de inauguração da Escola do Legislativo de Ponte Nova

por Assessoria de Comunicação publicado 05/05/2017 15h40, última modificação 08/05/2017 09h41
05/05/2017

Na quarta-feira (03), a Coordenadora Geral da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Brenda Santunioni (PP), e a Coordenadora Pedagógica, Michelle Dias, estiveram na inauguração da Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” de Ponte Nova. Os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) também representaram a Casa Legislativa na sessão.

Durante a cerimônia, o Presidente da Câmara de Ponte Nova, Vereador Leonardo Moreira, agradeceu o apoio e a parceria de Viçosa, cidade sede do Polo Zona da Mata II, que inclui Ponte Nova, dentro do Projeto Parlamento Jovem. Na noite de inauguração da sua Escola, Ponte Nova ainda lançou outro projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que é o "Encontros com a Política". Esse projeto, que tem por objetivo ministrar palestras de temas relevantes para o Legislativo, e para a sociedade, trouxe na ocasião o tema “O papel da Escola do Legislativo”, com o professor Antônio José Calhau de Resende.

A Vereadora Brenda afirmou estar feliz com a inauguração da nova Escola. “Esse projeto irá, sem dúvida, ampliar a força da educação política na região. Desejo sucesso e reafirmo o apoio da Escola do Legislativo de Viçosa”, disse.

De acordo com informações da Câmara Municipal de Ponte Nova, a escolha do nome da Escola é uma homenagem ao parlamentar que mais exerceu mandatos consecutivos na cidade. O ex-Vereador José Mauro (ao centro da foto) foi eleito por seis vezes, e ocupou o cargo de Presidente da Casa Legislativa ponte-novense em quatro composições de Mesa Diretora.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Câmara Municipal de Ponte Nova