Vereador busca posto da Receita Federal para Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 24/05/2017 11h40, última modificação 24/05/2017 15h29
24/05/2017

Na sexta-feira (19), o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, esteve na Secretaria da Receita Federal em Juiz de Fora com o intuito de pleitear um posto da instituição para Viçosa. A iniciativa busca solucionar reclamações de cidadãos que, para resolver questões com a Receita, precisam se descolar para outros municípios. Helder falou sobre o encontro durante a reunião Ordinária da terça-feira (23).

O Vice-Presidente, junto ao Assessor de Relações Institucionais da Casa Legislativa, Wagner Rosado, foi recebido pelo Delegado da Receita Federal, Leonardo Sobral, que afirmou “a possibilidade de instalação do posto de atendimento no município”. Segundo Helder, é preciso aguardar até o fim do próximo mês para a regulamentação do posto, que atenderá também as cidades vizinhas. “Este pleito é um benefício não só para Viçosa, mas para toda a microrregião”, disse.

Helder ressaltou ainda que, de acordo com Leonardo Sobral, é preciso fazer um estudo entre os servidores da Receita para identificar a disponibilidade de pessoal para prestação do serviço. Em sua fala na tribuna, o vereador pediu o apoio dos demais vereadores para a causa.

Na quarta-feira, dia 24, o Vereador vai se reunir com contadores do Município para levantar as principais demandas a serem atendidas com a implantação da unidade da Receita Federal em Viçosa.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi