Comando da Polícia Militar apresenta taxas de criminalidade em reunião

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2017 16h29, última modificação 28/06/2017 16h29
28/06/2017

Por intermédio do Requerimento nº 024/2017, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), a Casa recebeu o Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar (PM), Tenente Coronel Wallace Brandão Vidal, para falar durante a reunião Ordinária da terça-feira (27) sobre a criminalidade no Município e sobre a chegada de novos policiais militares.

O Tenente Coronel Wallace apresentou os índices de criminalidade observados na cidade em 2017 comparados ao primeiro semestre de 2016. De acordo com os dados da PM, as ocorrências de crimes violentos caíram 21% no período. Para o Comandante, uma das dificuldades para a segurança em Viçosa é a quantidade de eventos: “por ser uma cidade de porte menor, um evento de quatro ou cinco mil pessoas altera a rotina de prevenção e segurança na cidade.”.

Apesar da queda de modo geral, o número de homicídios teve alta de 55%: foram 17 nesse ano, e 11 no período de janeiro a junho de 2016. “Pelo histórico, existe uma ascensão do índice de homicídios em Viçosa. A PM combate as consequências, as causas são várias: desestruturação familiar, falta de emprego, a impunidade”, disse.

O Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB) parabenizou a Companhia pela intervenção nos Distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz após interrupção das entregas de uma distribuidora de alimentos devido à reincidência de assaltos aos veículos da empresa. O vereador pediu que o atendimento a essas localidades fosse contínuo: “agradecemos pelo apoio, mas ficamos preocupados com medo de isso deixar de acontecer em curto prazo”, manifestou.

O Comandante afirmou que continuará a trabalhar pela segurança de Viçosa e das cidades vizinhas, mesmo com os recursos limitados. “Podem acreditar nos nossos homens, íntegros e honestos, que procuram atender a cidade da melhor forma possível”, encerrou.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi