Estudantes do CASB participam da reunião Ordinária da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 07/06/2017 11h35, última modificação 08/06/2017 08h30
07/06/2017

A Câmara Municipal recebeu, na terça-feira (06), a primeira visita do Projeto “Participação Estudantil na reunião Ordinária”. Alunos do 9º ano da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB) acompanharam o Pequeno Expediente da 16ª Reunião Ordinária de 2017, e puderam vivenciar parte da atividade legislativa da Casa. A Vice-Diretora do CASB, Vânia Rodrigues, usou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto, amplamente parabenizado pelos vereadores.

Para Vânia, o projeto é um diferencial no trabalho das instituições de ensino: “em momentos como esse os alunos sentem o que é ser cidadão participativo, complementando o processo de formação desenvolvido pela escola”, disse. A Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, Vereadora Brenda Santunioni (PP), parabenizou os estudantes e educadores pela adesão ao projeto, e falou sobre a importância da participação estudantil. “Estou muito feliz, que com esse trabalho possamos trazer ao Plenário as pessoas que decidirão o futuro da nossa cidade e do nosso país,”, salientou.

O projeto, que é uma parceria entre a Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, e a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo fazer com que os estudantes, a partir do Ensino Fundamental II, conheçam os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de estimular a participação e despertar o senso crítico sobre a política. A dinâmica do projeto se dá em três etapas: a abordagem, em sala de aula, de conteúdos enviados pela Escola do Legislativo; a pesquisa de demandas da comunidade para apresentação durante as reuniões ordinárias da Câmara; e a entrega de relatórios ou produções artísticas que abordem a importância das experiências vivenciadas.

As instituições interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, pelo telefone (31) 3899-7500 ou pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi