Vereador fala sobre bolsas de estudo para servidores

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2017 15h33, última modificação 28/06/2017 15h33
28/06/2017

O Vereador Wallace Arlindo Calderano (PSC), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (27) para comunicar os resultados dos trabalhos da Comissão Permanente de avaliação de concessão de bolsas de estudo para os servidores públicos municipais. Wallace também apresentou a Indicação nº 291/2017, aprovada em Plenário, em que solicita ao Executivo que estude a possibilidade de concessão de bolsas aos servidores que não foram contemplados.

O Vereador Wallace informou que 23 funcionários foram classificados pela comissão, 16 desses para renovação e sete para obtenção de novas bolsas. “Infelizmente, as novas bolsas não foram atendidas devido à atual situação financeira vivida pelo nosso Município”, disse. Para interceder por estes, o vereador apresentou a Indicação nº 291 pedindo a revisão da decisão: “quero aqui fazer um apelo ao Superintendente de Gestão e Governança. Foram apenas sete servidores não contemplados, o valor mensal dos custos dessas bolsas é inferior a R$1.500,00.”.

Wallace elogiou a ação da Prefeitura: “essas bolsas são mais uma forma de valorização do servidor, que irá refletir no seu desempenho. É um trabalho muito sério e competente dedicado aos servidores que buscaram a oportunidade.”. A comissão de avaliação teve como presidente o Auditor Interno da Controladoria Geral do Município, Josenaldo Rios, e como membros, além do Vereador Wallace, as servidoras Lucimara Silva, do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Viçosa (IPREVI) e Daniela Rodrigues, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE).

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi