Vereadora participa de assinatura de Decreto em prol da causa LGBT

por Assessoria de Comunicação publicado 03/07/2017 14h42, última modificação 03/07/2017 14h42
03/07/2017

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho (quarta-feira), a Vereadora Brenda Santunioni (PP), ativista da causa, participou na data  da assinatura do Decreto que autoriza o uso do nome social nos documentos expedidos pela administração pública em Viçosa. A iniciativa é do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer.

A assinatura que aconteceu no gabinete do Prefeito Ângelo reuniu representantes de vários segmentos da sociedade civil; do Movimento ITA LGBT, por intermédio do seu Presidente, Leandro Oliveira; da União Nacional LGBT e da ONG Movimento Diversidade Viçosa, por sua Presidente, Scarlet Lourenço (que representou ambas); e do Legislativo Municipal, representado pelos Vereadores Arlindo Antônio (Montanha) (PSDB), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), e Sávio José (PT). O Decreto nº 5.083/2017, assegura o direito de uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal.

Para a Vereadora Brenda, o momento é histórico e fará parte da memória de todos os envolvidos com a luta LGBT: “esta é mais uma importante conquista. Agradeço a sensibilidade do Prefeito em reconhecer esta necessidade. Deixo aqui a minha gratidão a todos que participaram deste momento”, disse.

Na mesma ocasião também foi assinado o Decreto nº 5.084/2017, que institui o Comitê de Combate a Discriminação e de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no âmbito da administração pública.

Texto e foto: Mônica Bernardi