Vereadores participam do Fórum Regional do Caparaó

por Assessoria de Comunicação publicado 03/07/2017 17h25, última modificação 03/07/2017 17h32
03/07/2017

Uma comitiva formada pelo Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), pela Delegada eleita para representar o Poder Legislativo das cidades do microterritório de Viçosa, Vereadora Brenda Santunioni (PP), e pelos Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC), representou Viçosa no Fórum Regional de Governo, em Manhuaçu. O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) também compareceu ao evento, realizado na quinta-feira (29), e que faz parte da política de regionalização implantada pela atual gestão estadual. O Governador Fernando Pimentel (PT) esteve presente junto com todo o núcleo de governo, transferido simbolicamente para o Território Caparaó durante a realização do Fórum.

Cerca de 3,5 mil pessoas das 55 cidades que compõem o território se reuniram em Manhuaçu para tratar da política de demandas dos municípios e da região. O Vereador Helder falou sobre a importância do evento. “O Município precisa se fazer representar nos Fóruns Regionais. É uma maneira de participar ativamente das discussões e possíveis desdobramentos por parte do governo do Estado”, disse. Durante o Fórum, o Vereador Idelmino entregou ofício onde foram elencadas as principais demandas do município para serem avaliadas pelo governo estadual.

A Vereadora Brenda, eleita em fevereiro como Delegada da microrregião, fez queixas quanto ao acordo entre as cidades participantes, que inicialmente havia definido Viçosa para receber o evento, e aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido do Hospital São João Batista (HSJB) para pagamento da dívida da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) com o Hospital: “na ocasião, pude manifestar a minha insatisfação com não realização do Fórum em Viçosa. Além disso, também questionei com relação ao prazo informado ao Hospital São João Batista para o retorno à demanda protocolada na Ouvidoria.”.

Além de palestras e debates, foram disponibilizados durante o Fórum Regional serviços, workshops e atividades culturais aos participantes. Além dos vereadores viçosenses e do governador, também participaram do encontro secretários estaduais, deputados, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e fotos: Mônica Bernardi