Anglo e Equipe são homenageados na Câmara por participação no JEMG 2017

por Assessoria de Comunicação publicado 22/08/2017 18h52, última modificação 22/08/2017 18h52
22/08/2017

Os Colégios Anglo e Equipe, cujos times de basquete e futsal representaram Viçosa nas etapas regional e estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017, foram homenageados pela Câmara Municipal de Viçosa, em Sessão Solene requerida pelos Vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, e Wallace Calderano (PSC), Secretário da Mesa Diretora. As instituições de ensino, seus 35 alunos/atletas e a comissão técnica receberam a honraria em reconhecimento público ao trabalho de qualidade, incentivo, empenho e dedicação em prol do esporte. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (17) e contou com a participação de autoridades e membros da comunidade escolar.

O Vereador Wallace, que também é professor e técnico do time de futsal feminino do Colégio Equipe, falou emocionado aos estudantes: “tenham orgulho do feito de vocês. Não esqueçam por tudo que vocês tiveram que passar para alcança-los”. Wallace agradeceu aos pais dos atletas e aos diretores das escolas “por acreditarem que através do esporte podemos educar e socializar, por terem a Educação Física e os treinamentos como prioridades, acreditando no potencial de seus filhos e alunos”. O Vereador Helder foi representado na cerimônia pela Vereadora Brenda Santunioni (PP). Em nome do Vice-Presidente, Brenda parabenizou os participantes da competição, e disse que os estudantes “representaram Viçosa com brilhantismo”.

Receberam certificados de homenagem pela conquista do 5º lugar o time de basquete Módulo I do Colégio Anglo, formado pelos atletas André Silveira, Arthur Martino, Bruno Lopes, Gabriel Duarte, João Marcos Santos, Jonas Nascimento, Jonata Teixeira, Joshua Fonseca, Matheus Carneiro, Vinícius Dantas, Vinícius Reis e Yuri Sant’anna. O Módulo II da mesma modalidade, que alcançou o 4º lugar, tem como jogadores André Teixeira, Arthur Tiburcio, Arthur da Silva, Calebe Gomide, Cícero Maciel, Daniel Soares, Daniel Junqueira, Leonardo de Oliveira, Marcony Borges, Patrick Gomes, Sávio Campos e Vitor da Silva. Além dos estudantes, o técnico dos times, Frederico Severino Júnior também foi homenageado. O time de futsal do Colégio Equipe ficou em 5º lugar no Módulo I, e as alunas homenageadas foram Cassia Hellen de Godoi, Daniella Marques, Danielle Campos, Eduarda Inácio, Helen Reis, Júlia Guimarães, Laís Cardoso, Maria Eduarda Silva, Maria Vitória Romualdo, Paula Dantas e Sarah de Oliveira. O Vereador Wallace Calderano recebeu a homenagem pelo trabalho como técnico das atletas.

Ambas as escolas receberam placa de homenagem. O Vice-Diretor do Colégio Anglo, Ernesto Von Ruckent, e o Vice-Diretor do Colégio Equipe, Vanderlei Altoé, receberam a honraria das mãos dos vereadores, em nome da Casa Legislativa. O Executivo Municipal foi representado pelo Vice-Prefeito Arnaldo Andrade, que em sua fala destacou a importância da prática esportiva para os jovens e da valorização das conquistas. Os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) também prestigiaram a cerimônia.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi