COMAD realizará Conferência para discutir políticas de prevenção às drogas

por Assessoria de Comunicação publicado 23/08/2017 14h00, última modificação 23/08/2017 14h00
23/08/2017

A Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Viçosa (COMAD), Patrícia de Fátima, usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (22) para convidar a população viçosense para a 2ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro e tem como objetivo a discussão de um plano municipal de prevenção ao uso de drogas. O enfrentamento às drogas foi discutido em reunião realizada na Câmara, na última semana (16), entre membros do poder público e instituições parceiras.

Patrícia informou que na conferência serão elaboradas ações de acordo com as propostas da edição anterior do evento. “As propostas deverão se tornar leis para serem executadas em até dois anos. É de extrema importância a participação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, das Polícias Militar e Civil e das instituições de ensino”, salientou. Segundo a Presidente do COMAD, também será discutida a Lei Municipal nº 2.287/2013, que dispõe sobre a realização de festas na cidade.

Para os parlamentares, a situação é alarmante. O Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) reforçou o convite para a conferência e afirmou que a questão deve ser prioridade em Viçosa. O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), parabenizou a Presidente do Conselho pelo trabalho e também destacou a importância do evento.

Na quarta-feira (16), a convite dos Presidentes: da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Israel da Silva, dos Diretos da Criança e do Adolescente, Maria Cortes, e de Políticas sobre Drogas de Viçosa, Patrícia de Fátima, da Pró-Reitora de Assuntos Comunitários da UFV, Viviani Lirio, e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFV (NEAB), Sarita Gomes, a Câmara intermediou um encontro para discutir as problemáticas das drogas no Município. Os Vereadores Brenda Santunioni (PP), que também atua como Vice-Presidente do COMAD, e Paulo Sérgio (Toti) compareceram à reunião, que contou com a presença de outras autoridades municipais e membros da sociedade civil.

As inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas podem ser feitas até às 18h do próximo domingo (27), pelo e-mail conferenciacomad2017@gmail.com.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi