Escola do Legislativo promove oficina no Esedrat

por Assessoria de Comunicação publicado 28/08/2017 17h26, última modificação 28/08/2017 17h26
28/08/2017

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa participou, no sábado (26), da V Feira de Sociologia da Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat). A Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, e o monitor Paulo Cunha ministraram uma oficina com o tema “Educação política nas Escolas” para cerca de 60 estudantes do ensino médio. O tema escolhido é o mesmo abordado com alunos de todo o Estado na edição deste ano do projeto Parlamento Jovem.

O objetivo da atividade foi apresentar perspectivas sobre a política na escola por meio de discussões e dinâmicas, com intensa participação dos jovens. De acordo com a coordenadora Michelle, “a atividade buscou reforçar a responsabilidade juvenil pelas mudanças no sistema educacional e político, em uma reflexão sobre a falta de participação da juventude”.

Além da oficina, a Escola do Legislativo levou para a Feira os painéis da exposição “O papel do Vereador e as funções da Câmara”, material da Assembleia Legislativa de Minas Gerais cujo intuito é mostrar de forma simplificada como funciona o Legislativo Municipal.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi