Projeto que inclui Jornada de Capoeira ao calendário municipal é aprovado

por Assessoria de Comunicação publicado 30/08/2017 16h41, última modificação 30/08/2017 16h41
30/08/2017

Os vereadores aprovaram em 1ª votação, durante a reunião Ordinária da terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 046/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB). A matéria inclui a “Jornada de Capoeira e Manifestações da Cultura Afro-brasileira” no calendário oficial de eventos do Município. Praticantes de capoeira e organizadores da Jornada, realizada há quase 30 anos, estiveram no Plenário para acompanhar a votação.

Geraldão ocupou a tribuna para defender o projeto e apresentar parte da história da Jornada de Capoeira, com fotos cedidas por um de seus idealizadores, o Mestre Garninzé, presente na sessão. “O evento reúne capoeiristas e representantes da cultura afro-brasileira de todo o País. Por meio dele, ocorre a promoção de intercâmbio cultural, debates e oficinas”, explicou.  O vereador ressaltou a relevância da representatividade com a inclusão do evento no calendário oficial, além da promoção da cultura e de qualidade de vida através do esporte.

De acordo com a matéria, a Jornada de Capoeira será realizada todos os anos, na segunda quinzena de setembro. O Projeto nº 046/2017 segue para 2ª votação na próxima semana. Se aprovado, o Vereador Geraldão acredita que a inclusão será um incentivo ao evento, tão importante para a população viçosense.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi