Vereador cobra atuação da Delegacia Regional de Polícia Civil

por Assessoria de Comunicação publicado 02/08/2017 16h39, última modificação 02/08/2017 16h39
02/08/2017

O Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (01) para fazer um apelo às autoridades estaduais e lideranças municipais. O Vereador pede que sejam cumpridas as promessas de estruturação efetiva da Delegacia Regional de Polícia Civil, oficializada em Viçosa em maio pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Neto. Helder retomou o assunto após um óbito ocorrido na cidade no fim de semana, que precisou ser encaminhado para Ubá por falta de profissionais no Posto de Perícia Integrada (PPI) da Polícia Civil de Viçosa.

Para o vereador, o atraso no pleno funcionamento da Delegacia Regional é consequência de diferenças políticas. “Onde está a equipe que deveria compor o PPI?! Por questões políticas as coisas ficam paradas. Deste tipo de política nós não precisamos”, disse. Helder ainda enfatizou: “no dia da inauguração foi uma imensa preocupação com quem trouxe [a delegacia regional]. O que realmente estamos esperando é a eficiência daqueles que estiveram aqui.”.

Posse do Delegado Regional

O Vereador Helder, um dos responsáveis por reivindicar a vinda da Regional para a cidade, também usou o espaço para pedir desculpas aos convidados que se planejaram para comparecer à Câmara Municipal no último dia 21, quando aconteceria a cerimônia de posse do delegado designado para assumir a Regional, adiada dias antes pelo Governo do Estado. A posse do Delegado Regional de Polícia Civil em Viçosa, Mauro Ricardo Pinho, foi remarcada para o dia 11 de agosto, às 11h, na sede da Delegacia.

Texto: Cleomar Marin

Foto e revisão: Mônica Bernardi