Vereadores parabenizam estudantes participantes do JEMG 2017

por Assessoria de Comunicação publicado 09/08/2017 11h32, última modificação 09/08/2017 11h32
08/08/2017

A participação de atletas viçosenses nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (JEMG) foi destacada pelo Vereador Wallace Calderano (PSC) durante a reunião Ordinária da terça-feira (08). O vereador e Secretário da Mesa Diretora usou a tribuna para parabenizar os estudantes por representarem a região da Zona da Mata na etapa estadual dos jogos, realizada em Uberaba entre os dias 01 e 05 de agosto. Por intermédio do Requerimento nº 032/2017, de autoria do Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), e do Vereador Wallace, a Câmara Municipal realizará Sessão Solene no dia 17 de agosto, às 19h30, para homenagear a comissão técnica e alunos participantes do JEMG.

O Vereador Wallace, que integra a comissão técnica do Colégio Equipe, falou com orgulho dos alunos e da escola, umas das oito de todo o estado classificadas para a fase estadual dos jogos. “O esporte escolar de Viçosa representou com brilhantismo a Zona de Mata, conseguindo honrosos 4º lugar no basquete masculino módulo II e 5º lugar no futsal feminino módulo I e basquete masculino módulo I”. Wallace fez agradecimentos ao Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, aos pais, aos técnicos e, principalmente aos alunos atletas. O vereador ainda enfatizou a importância do apoio ao esporte escolar viçosense, que se mostrou uma potência regional e pode se destacar ainda mais a nível estadual e nacional.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A competição, executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), teve início em abril em etapas municipais, e contou com a participação de 762 escolas públicas e particulares.

Reforma do ginásio municipal

Ainda no uso da Tribuna Livre, o Vereador Wallace Calderano falou sobre a Indicação nº 365/2017, aprovada na mesma reunião Ordinária, em que solicita ao Executivo informações sobre o andamento do projeto de reforma do ginásio da Praça Municipal de Esportes. “Nós, profissionais de Educação Física, precisamos do ginásio pronto o mais rápido possível. A organização de eventos e atividades esportivas precisa da entrega do único ginásio de esportes do município”, e acrescentou: “a demora na reforma passa uma imagem de descaso com o esporte da cidade”.

Em abril deste ano, a Câmara aprovou a realização de Audiência Pública, a pedido do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) pelo Requerimento nº 013/2017, para discutir as questões relacionadas à reforma. A audiência será realizada no dia 30 de agosto, às 18h, no Plenário da Casa Legislativa.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi