Aquisições para o HSS são apresentadas na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 13/09/2017 11h00, última modificação 13/09/2017 11h00
13/09/2017

Por intermédio do Requerimento nº 034/2017, de autoria dos Vereadores Brenda Santunioni (PP) e Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), a Casa Legislativa convidou representantes da administração do Hospital São Sebastião (HSS) para expor as aquisições realizadas pela instituição com recursos de emendas parlamentares nos últimos anos. A apresentação aconteceu durante a reunião Ordinária da terça-feira (12).

A Gerente de Materiais e Pregoeira do HSS, Marciana Lucchesi, e a Diretora Administrativa Ildamara Gandra elencaram mais de 200 equipamentos, que vão desde macas e cadeiras de rodas a aparatos cirúrgicos, adquiridos por intermédio de emendas parlamentares do Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) e do ex-Deputado Danilo de Castro. Emendas parlamentares são alterações no orçamento anual da União feitas diretamente pelos deputados e senadores, a fim de remanejar verbas para projetos específicos dos estados e municípios.

De acordo com os vereadores, o convite foi feito para mostrar a importância dessas emendas para o Município e para destacar o trabalho da equipe do Hospital São Sebastião. Para Brenda, “muitas vidas já devem ter sido salvas com esses recursos”. O Vereador Arlindo Montanha disse que “o apoio dos representantes nas esferas federal e estadual é essencial, e está presente no excelente atendimento do HSS”. O Presidente em Exercício durante a sessão, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), parabenizou os vereadores pelo requerimento e às funcionárias do HSS pelo empenho: “os benefícios ao nosso Município e à nossa região são muito grandes”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi