Estudantes do CASB recebem certificados na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 14/09/2017 16h05, última modificação 14/09/2017 16h04
14/09/2017

A Câmara Municipal entregou, na manhã de quinta-feira (14), certificados aos alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), pela atuação no Projeto “Participação Estudantil na Reunião Ordinária”. O projeto é uma parceria entre a Câmara, por intermédio da Escola do Legislativo, e a Secretaria Municipal de Educação, que busca fazer com que os estudantes conheçam os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de estimular a participação e despertar o senso crítico sobre a política.

Com o plenário lotado por alunos e professores do CASB, a sessão foi presidida pela Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, Vereadora Brenda Santunioni (PP), autora do projeto, ao lado do Coordenador Técnico, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), da Vice-Diretora do CASB, Vânia Rodrigues, e da Professora responsável pelo projeto na escola, Selma Aparecida Marques. Para Brenda, o objetivo do projeto foi alcançado: “através de ações simples como essa, procuramos motivar os jovens a participar da vida política de Viçosa. Esse é o resultado que comemoramos aqui hoje”, disse.

O Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) também participou da entrega dos certificados. Ao todo, 110 estudantes de seis turmas, representados na Mesa Diretiva pela aluna Andressa Rosental, participaram do projeto, que se dá em três etapas: a abordagem, em sala de aula, de conteúdos enviados pela Escola do Legislativo; a pesquisa de demandas da comunidade para apresentação durante as reuniões ordinárias da Câmara; e a entrega de relatórios ou produções artísticas que abordem a importância das experiências vivenciadas.

As instituições interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, pelo telefone (31) 3899-7500 ou pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi