Vereadores falam sobre falta d’água em bairros

por Assessoria de Comunicação publicado 13/09/2017 12h55, última modificação 13/09/2017 15h15
13/09/2017

A crise hídrica foi discutida pelos vereadores durante a reunião Ordinária da terça-feira (12). Em nota divulgada no último dia 30, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) informou que foi decretado estado de alerta no Município, conforme a Lei nº 2.515/2015, visando coibir o desperdício de água.

Brenda Santunioni (PP) falou sobre os investimentos na captação, tratamento e distribuição da água, que devem ser contínuos e aliados à economia de toda a população.  “Estamos sentindo falta de investimentos que deveriam ter sido feitos há muitos anos. Os que vêm sendo feitos atualmente só terão efeito daqui a cinco ou seis anos”, disse. O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) destacou que o bairro Santa Clara ficou cinco dias sem abastecimento, evidenciando a situação em toda a cidade: “estamos tendo um ano de estiagem muito forte, há mais de 100 dias sem chuva na maior média pluviométrica dos últimos 64 anos”.

Para o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PTC), a seriedade da situação exige que mais cuidado por parte da administração. Os parlamentares pediram que os moradores fiquem atentos ao desperdício em suas casas, observando vazamentos e o uso adequado dos recursos hídricos.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi