APOV completa 35 anos e recebe homenagem na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 10/10/2017 17h24, última modificação 10/10/2017 17h24
10/10/2017

A Câmara Municipal realizou na última quinta-feira (05) Sessão Solene em homenagem à Associação Assistencial Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV), em comemoração aos 35 anos da instituição. A inciativa foi do Vereador Sávio José (PT), por intermédio do Requerimento nº 040/2010, aprovado em reunião Ordinária. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa Legislativa, e contou com a apresentação musical de membros da atual diretoria e homenagens à sua fundadora, Leda Bandeira, e a todos que contribuíram para a história da associação.

A Família APOV foi representada na Mesa Diretora da sessão pela apoviana Sônia Bandeira e pelo Cônego Lauro Versiani, e na Tribuna de Honra por apovianos antigos e parceiros da instituição. Segundo o Vereador Sávio, o trabalho da instituição a torna merecedora da homenagem: “é um momento de muita alegria para mostrar a gratidão que Viçosa tem nesses 35 anos em relação à APOV. Esse momento é simplesmente para dizer muito obrigado!”. O apoviano e ex-Vereador Marcos Nunes prestou homenagem a um grande apoiador da APOV, o Monsenhor Grima, e conduziu um minuto de silêncio em memória de todos que passaram pela instituição.

A homenagem foi entregue em forma de placa comemorativa ao Presidente da APOV, Mateus Mendonça (foto), que agradeceu pela homenagem e falou da fundação da associação, em 1982, com carinhosa lembrança à professora Leda bandeira. Durante o encerramento, Sávio José destacou que os fundamentos da APOV motivam a cidadania, e divulgou que o Centro Educacional do bairro Nova Viçosa receberá o nome da fundadora da APOV, “em reconhecimento à dedicação de Leda Bandeira aos que mais precisavam”.

Os Vereadores Brenda Santunioni (PP) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) estiveram presentes na sessão e também prestaram suas homenagens à APOV.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi