Diretora do MDS fala sobre Cidade Amiga do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 25/10/2017 13h19, última modificação 25/10/2017 13h19
25/10/2017

Por intermédio do Requerimento nº 041/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), a Câmara recebeu, durante a reunião Ordinária da terça-feira (24), a Diretora de Atenção ao Idoso, Silvia Costa, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH), órgão do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Silvia foi convidada para falar sobre propostas de Cidade Amiga do Idoso, uma estratégia que visa melhorar a qualidade de vida dos idosos em todo o Brasil.

A professora Silvia, em visita a Viçosa para participação na Semana Municipal do Idoso, afirmou que vê avanços na questão do envelhecimento na cidade, mas muitas demandas ainda precisam ser atendidas. “Esperamos reduzir as barreiras e oferecer oportunidades de convivência, que é o principal fator de qualidade de vida para os idosos”. Para o autor do requerimento, a visita é “muito oportuno para apresentar as perspectivas do Governo Federal para a implementação de políticas públicas, reforçando a intenção de Viçosa em ser pioneira como Cidade Amiga do Idoso”, disse Geraldão.

O Presidente em Exercício durante a sessão, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) solicitou que a Casa Legislativa encaminhe um ofício à empresa responsável pelo transporte coletivo, pedindo que sejam reforçadas as orientações quanto aos passageiros idosos. “É preciso trabalhar esse tipo de política continuamente, afinal todos queremos chegar até a terceira idade com dignidade”, disse, e brincou: “eu estou quase lá”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi