Câmara recebe Encontros com a Política

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2017 15h06, última modificação 30/11/2017 15h06
30/11/2017

A Câmara Municipal de Viçosa, por intermédio da Escola do Legislativo, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizou nos dias 29 e 30 mais uma edição do “Encontros com a Política”. Nos dois dias de evento, parlamentares e servidores das Câmaras de Viçosa e região participaram de palestras sobre planejamento e transparência na administração pública, ministradas pelo professor da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas e Consultor da ALMG, Alexandre Bossi Queiroz.

A Coordenadora Geral da Escola do Legislativo, Vereadora Brenda Santunioni (PP), abriu o evento falando da importância da atualização dos legisladores e administradores municipais: “fala-se muito de Brasília, mas nosso país é feito de municípios, e é daqui que devem sair novas formas de se fazer política. A constante atualização das Câmaras Municipais é essencial”, disse. Na noite da quarta-feira (29) o professor Alexandre, Doutor em Contabilidade e Finanças especializado em Contabilidade Pública, falou sobre “Planejamento e Orçamento Público”. Na manhã desta quinta-feira (30), o assunto foi “Ética, Controle e Transparência na Administração Pública”.

Além das palestras, também houve momentos de interação e troca de experiências entre os representantes dos munícipios de Viçosa, Ervália, Guaraciaba, Ponte Nova e Porto Firme. Participaram desta edição do “Encontros com a Política” os vereadores viçosenses Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Raimundo Guimarães (PSDB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC).

.

Texto: Cleomar Marin