Projeto Viçosa Voluntariosa dá primeiros passos na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 10/11/2017 09h55, última modificação 10/11/2017 11h10
10/11/2017

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (PP), realizou na quarta-feira (08) uma reunião com representantes de diversas entidades sociais, educacionais, religiosas e esportivas do Município para discutir o Projeto Viçosa Voluntariosa. A ideia do projeto é firmar parcerias entre o poder público, associações civis e instituições privadas para oferecer cursos gratuitos para a população. O primeiro passo, objetivo da reunião, foi identificar as estruturas disponíveis para o projeto.

Cada entidade respondeu a um questionário que será usado em um levantamento dos espaços para os cursos, como auditórios e salas de aula, capacidade de lotação, datas disponíveis e equipamentos. De acordo com a Vereadora Brenda, após toda a estrutura ser planejada, um calendário de atividades será montado. “Estamos buscando parcerias para saber o que o Projeto pode oferecer à população. Nesse primeiro encontro, estamos felizes em receber quase 20 potenciais parceiros, e vamos nos fortalecer ainda mais para alcançar uma Viçosa Voluntariosa”, disse.

Participaram do encontro membros do 1º de Maio Futebol Clube, Associação Ação para Todos, Associação Beneficente Dr. Altamiro Saraiva (ABAS), Associação de Proteção e Amparo Social (APAS), Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), Centro de Educação Infantil Maria Tereza, Centro de Tecnologias Alternativas (CTA/Zona da Mata), Centro Prevenção, Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social do Dependente Químico, Colégio Carmo, Instituto Atlas, Lions Clube, Paróquia de Fátima, Paróquia São João Batista, Rebusca e Rotary Club de Viçosa.

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública tem como relator o Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) como membro, e os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) como suplentes. A próxima etapa será engajar voluntários das mais diferentes áreas de atuação para os cursos. Para isso a segunda reunião do Projeto está marcada para o dia 22 de novembro, às 15h, na Câmara Municipal.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi