Vereador solicita apoio do DEER/MG para reparos na Castelo Branco

por Assessoria de Comunicação publicado 16/11/2017 10h55, última modificação 16/11/2017 13h42
16/11/2017

Em decorrência do deslizamento de terra às margens da Avenida Marechal Castelo Branco, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) enviou ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) a Representação nº 025/2017, solicitando caminhões para auxílio nas obras de contenção que estão sendo realizadas pela Prefeitura. O documento foi aprovado pela Casa Legislativa durante a reunião Ordinária da terça-feira (14).

A Representação nº 025/2017 foi encaminhada ao Diretor Gerald do DEER/MG, Davidsson Canesso de Oliveira, em uma tentativa de resolver a situação. De acordo com o Vereador Geraldão, o pedido tem urgência devido à proximidade do período de chuvas. “Entendendo a capacidade desse órgão a título de nos emprestar alguns caminhões necessários para o transporte de terra em tempo hábil”, disse.

A Prefeitura divulgou em suas redes sociais como pretende resolver o problema: “refazendo o talude, desta vez construindo platôs (degraus) em curva, com um sistema mais eficiente de coleta e escoamento da água da chuva, evitando sua permeabilização. A obra ainda prevê recomposição da vegetação”. Só a retirada de terra deve manter a via interditada pelas próximas três semanas a partir da tarde da quinta-feira (16).

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi