Vereadores manifestam apoio aos funcionários do HSJB

por Assessoria de Comunicação publicado 22/11/2017 11h40, última modificação 22/11/2017 13h00
22/11/2017

As recentes manifestações de servidores do Hospital São João Batista (HSJB), que reivindicam pagamento em dia dos salários, foram assunto durante a reunião Ordinária da terça-feira (21). Em apoio aos funcionários do HSJB, o Presidente em Exercício, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), solicitou que a Casa encaminhe uma Moção aos trabalhadores.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o Vereador Wallace Calderano (PSC), Secretário da Mesa Diretora. Wallace contextualizou a falta de recursos para a saúde no Município com a situação política do País. “Parece brincadeira de mau gosto, mas recebemos a notícia de que os enfermeiros do HSJB não receberão salário esse mês. Entre tantas reformas, temos que reformar nossos políticos. Enquanto isso, o servidor do HSJB fica sem salário”, disse. O vereador aproveitou ainda para fazer um apelo pelo voto consciente, como uma forma de mudança: “A hora de mostrarmos nosso valor é nas próximas eleições. Precisamos votar em candidatos que nos deem projetos para a comunidade”.

Revoltado com a demissão de um dos funcionários do hospital, o Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC) pediu aos colegas que “entrem na luta”. Para Dj Ronny, a demissão foi “arbitrária” e teve relação com os protestos. O parlamentar falou ainda sobre outros problemas enfrentados em diversos setores do HSJB: “ouvi de funcionários que, além de salário, falta material básico para o trabalho. Falta de respeito com o cidadão que tem família para sustentar”, afirmou. O Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), solicitou que a Casa ouça o ex-funcionário e a diretoria do hospital para esclarecer a situação.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi