Câmara devolve meio milhão de reais ao Município

por Assessoria de Comunicação publicado 04/12/2017 14h37, última modificação 04/12/2017 14h37
04/12/2017

Na sexta-feira (01) a Mesa Diretora da Casa Legislativa, presidida pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) e tendo como Vice-Presidente o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e como Secretário o Vereador Wallace Calderano (PSC), oficializou o repasse de R$ 500 mil ao Município de Viçosa. O valor é referente à economia feita pela Câmara Municipal sobre o orçamento durante todo o ano de 2017 e , segundo o Presidente, representa uma devolução aos cofres públicos. O cheque foi entregue ao Prefeito Ângelo Chequer (PSDB), que recebeu os parlamentares em seu gabinete no Centro Administrativo.

Como nos anos anteriores, a Mesa Diretora teve a oportunidade de sugerir ao Executivo como o recurso devolvido deve ser usado. De acordo com o Presidente Carlitos, a solicitação desse ano é que o Município invista o dinheiro em duas áreas cruciais: a saúde e a educação. “Essas duas áreas principais devem ser observadas com muita atenção pela Administração, especialmente nesse ano de crise. A Câmara Municipal fica feliz em poder contribuir e dar esse retorno ao povo, que é o dono desse dinheiro”, disse. Assim que assumiu a presidência da Mesa Diretora em janeiro, Carlitos afirmou que a meta de sua gestão seria a economia do dinheiro público, com transparência e proximidade com a população. Na sexta-feira, o vereador demonstrou estar cumprindo este compromisso.

A Mesa Diretora informou que um novo repasse deverá ser feito ainda este mês, também fruto da economia de 2017. As devoluções da Casa Legislativa à Prefeitura são feitas anualmente, e os recursos já foram usados para diversas melhorias na cidade.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi