Câmara presta homenagem ao CTA Zona da Mata

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2017 15h13, última modificação 11/12/2017 15h13
11/12/2017

Na sexta-feira (08) a Câmara Municipal de Viçosa prestou homenagem ao Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA), em comemoração aos 30 anos da instituição. A homenagem encerrou um dia de atividades que o CTA promoveu para comemorar o aniversário, com apresentações culturais e rodas de conversa com a participação de pessoas que marcaram a história do Centro, e foi solicitada por intermédio do Requerimento nº 055/2017, de autoria do Vereador Sávio José (PT).

Cerca de 100 pessoas, entre membros da equipe técnica do CTA, produtores rurais, parceiros e pesquisadores estiveram na sede da instituição, na Violeira, para comemorar os 30 anos de fundação. Após uma roda de capoeira com crianças e jovens do Projeto Conviver e da execução do hino nacional ao som de berimbau, a cerimônia de homenagem contou com o relato de pessoas ligadas ao CTA nessas três décadas de trabalho, com destaque para a participação feminina.

Para o Vereador Sávio José, a homenagem da Casa Legislativa é necessária porque o CTA, dada a sua história, representa também um projeto político. “A Câmara Municipal de Viçosa reconhece o importante papel do Centro de Tecnologias Alternativas para a região”, disse. Além disso, Sávio falou ainda da sua participação pessoal na trajetória do CTA, destacando o companheirismo da equipe: “fico muito feliz de poder fazer parte desses 30 anos, juntos em todos os momentos”.

A placa alusiva aos 30 anos foi entregue pelo Vereador Sávio ao Coordenador Executivo do CTA, Breno Silva, em nome de toda a equipe (foto).

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi