Câmara presta homenagem ao IPREVI, Corpo de Bombeiros da UFV e José Célio

por Assessoria de Comunicação publicado 04/12/2017 16h21, última modificação 04/12/2017 16h21
04/12/2017

A Câmara Municipal prestou homenagem na sexta-feira (01), por indicação da Vereadora Brenda Santunioni (PP), ao Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Viçosa (IPREVI) pelos 15 anos de criação da entidade. Na mesma Sessão Solene, a Casa Legislativa concedeu moções, também por iniciativa da Vereadora Brenda, ao Corpo de Bombeiros da Universidade Federal de Viçosa (COB/UFV) e ao cidadão José Célio (Mamão), parceiro e voluntário na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A primeira homenagem da noite foi para José Célio, conhecido na cidade como “Mamão”. Há 20 anos atuando como voluntário na APAE, Mamão recebeu da Casa Legislativa uma Moção de Congratulações assinada pela Vereadora Brenda, como reconhecimento ao “empenho e dedicação em apoiar a Associação e outros eventos beneficentes, dando assistência para a promoção da educação, saúde e assistência social”. José Célio agradeceu a honraria, e destacou o trabalho da APAE: “A Associação atende mais de mil famílias viçosenses e da região. Nós fazemos o nosso trabalho porque gostamos”, disse. Emocionados, os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Raimundo Guimarães (PSDB) fizeram um agradecimento especial a José Célio, e relembraram a trajetória do homenageado com relatos da solidariedade de Mamão.

O Corpo de Bombeiros da UFV, em atuação desde 1979, também recebeu Moção de Congratulações. Em seu agradecimento, o representante do COB, José Souza Cardoso, disse que a homenagem honra muito a história da instituição. “Nesses quase 40 anos passamos por diversas situações calamitosas. Quando ainda não havia Corpo de Bombeiros Militar em Viçosa, atendemos, dia e noite, o campus, a cidade e municípios próximos”, disse. A Reitora da UFV, Nilda de Fátima Soares, também agradeceu à Vereadora Brenda e à Câmara Municipal pelo reconhecimento, e enfatizou “o quanto esta Casa faz justiça nas homenagens que aqui presta às pessoas e entidades que servem à comunidade”.

Atendendo ao Requerimento nº 052/2017, a última homenagem foi aos IPREVI. A Vereadora Brenda entregou uma placa alusiva aos 15 anos de criação do Instituto ao seu Diretor, Edivaldo Antônio Araújo, que agradeceu e a dedicou a todos os servidores. “Não por coincidência, as pessoas e entidades aqui hoje homenageadas cuidam de outras pessoas. É isso que precisamos: mais voluntariado e mais solidariedade”, disse Brenda. Durante o encerramento, a vereadora afirmou que a Casa Legislativa está cada vez mais aberta à comunidade e a valorizar os membros da comunidade que se doam ao bem comum: “Nem sempre é possível contribuir com dinheiro, mas é possível doar atenção e até mesmo um abraço”, finalizou.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi