Comunidade reivindica melhorias para conjunto habitacional

por Assessoria de Comunicação publicado 13/12/2017 11h11, última modificação 13/12/2017 11h11
13/12/2017

Moradores do Conjunto Habitacional Coelhas compareceram à reunião Ordinária da terça-feira (12) para reivindicar melhorias nas estradas que dão acesso à localidade. O cidadão Sebastião Amaro representou a população na Tribuna Livre, onde falou sobre a situação e pediu o apoio dos vereadores tanto para as vias quanto para o atendimento do transporte público na comunidade. O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou a Indicação nº 572/2017, em que solicita ao Executivo o calçamento ou pavimentação asfáltica no trecho que liga o bairro Vale do Sol à localidade.

Sebastião falou das dificuldades que a população vem passando desde a construção das casas, principalmente após as chuvas: “nossa estrada vai fazer uma década de aniversário e até hoje nada. Infelizmente, o nosso povo está abandonado. A chuva chega e as pessoas ficam sem ir ao trabalho, crianças ficam sem ir à escola. Até quando vamos viver assim?”, questionou. Além dos problemas na estrada, o cidadão falou ainda da dificuldade de acesso ao transporte público, como a necessidade de pagar duas tarifas para chegar a outros bairros. Sebastião informou que ofícios já foram protocolados na Prefeitura e pedidos já foram feitos à Viação União para a solução dos problemas.

A Líder do Prefeito na Casa Legislativa, Vereadora Brenda Santunioni (PP), transmitiu na tribuna uma mensagem do Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho, sobre as medidas que serão tomadas. Segundo o Secretário, dois pontos críticos da estrada receberão cascalho ainda essa semana. Para o Vereador Geraldão, a medida é paliativa: “coloca-se cascalho todos os anos, mas não se revolve o problema. Concordamos que de imediato não dá para fazer o serviço, mas uma obra pedida há dez anos não é imediata, é urgência”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi