Diretor do HSJB fala na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 06/12/2017 11h20, última modificação 06/12/2017 11h21
06/12/2017

O Diretor Administrativo do Hospital São João Batista (HSJB), Sérgio Pinheiro, participou da reunião Ordinária da terça-feira (05) para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do Hospital e sobre atrasos nos salários dos funcionários. O convite foi feito por intermédio do Requerimento nº 058/2017, de autoria do Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB).

Um assunto muito repercutido nas últimas semanas foi a demissão de um funcionário do HSJB, que aconteceu após manifestações por pagamento dos salários. Sérgio Pinheiro não entrou em detalhes sobre a decisão, mas afirmou que o desligamento do servidor não tem ligação com as reivindicações: “nenhum funcionário sofreria nenhum tipo de retaliação por fazer parte de uma manifestação”, disse. Sobre os pagamentos, o Diretor informou que os salários vêm sendo pagos com atraso de até 12 dias para 80% dos funcionários e em até 29 dias para os demais desde setembro de 2016, mas que nenhum profissional ficou sem receber: “o pagamento do mês de outubro foi feito na segunda-feira (04), e o mês de novembro vence na quarta (06). Tecnicamente, estamos em dia”. Sérgio Pinheiro repassou à Casa Legislativa o detalhamento dos pagamentos do HSJB, onde informa que há atraso no pagamento da primeira parcela do décimo terceiro.

Ainda de acordo com Sérgio Pinheiro, a situação da folha de pagamento seria resolvida se o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Saúde, fizesse o repasse de uma dívida de R$ 1,2 milhão com o Hospital: “nós temos a obrigação de dirigir um carro mesmo se estiver sem gasolina e sem volante”. O Vereador Arlindo Antônio agradeceu a participação do Diretor e aos serviços prestados pela equipe do Hospital São João Batista. “Apesar das dificuldades que o país inteiro está passando, o HSJB continua atendo Viçosa e cidades vizinhas com qualidade”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro