Vereador busca instalação de posto da RF no município para 2018

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2017 14h13, última modificação 14/12/2017 14h13
14/12/2017

Na sexta-feira (08) o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, esteve na Delegacia da Receita Federal (DRF) em Juiz de Fora para buscar informações sobre a ativação do posto da Receita em Viçosa. O vereador foi recebido pelo titular da DRF, Delegado Leonardo Sobral, que repassou os requisitos para a instalação do posto no Município. Desde o início do ano, Helder mobilizou diversas ações em busca de apoio para a criação do posto, uma demanda de profissionais, empresários e demais usuários dos serviços da Receita Federal, que vai facilitar o atendimento à região.

O Vereador Helder buscou detalhes sobre a estrutura necessária para prestar um bom atendimento à população, quais serão as responsabilidades da Receita Federal e o que irá ficar a cargo do Município. Com a aprovação do novo Regimento Interno da Receita, aprovado em outubro, o vereador viu a necessidade de ir a Juiz de Fora se atualizar sobre a legislação para agilizar o processo. “A ação dos entes públicos tem de ser planejadas com antecedência, pois a burocracia do processo, de aquisição de equipamentos ou firmamento de convênio devem respeitar prazos legais”, disse.

Atualmente, os viçosenses que precisam dos serviços presenciais da Receita contam, além da DRF em Juiz de Fora, com o posto de atendimento em Ubá, que mesmo sendo o mais próximo, fica a 70 km. Com a ativação do posto no Município, serviços como adequação do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), regularização de obras e atendimento sobre a declaração do Imposto de Renda serão oferecidos da mesma forma que nas agências da RF. A expectativa do Vereador Helder é de que o posto seja instalado em Viçosa até fevereiro de 2018.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi