Vereador pede doações para o Fundo Municipal do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 06/12/2017 11h53, última modificação 06/12/2017 11h53
06/12/2017

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (05), a Indicação nº 561/2017. Na solicitação, o vereador pede que o Executivo realize uma campanha de sensibilização da comunidade viçosense, a fim de arrecadar doações espontâneas ao Fundo Municipal do Idoso, com dedução no Imposto de Renda.

De acordo com o Vereador Geraldão, a campanha fomentaria o Fundo, que é “imprescindível para a instituição de políticas públicas para os idosos”. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, na conta corrente 84936-7, agência 0428-6 do Banco do Brasil. Geraldão destaca que, para dedução no Imposto de Renda, as doações devem ser feitas até 31 de dezembro: “quem desejar, deve enviar o comprovante de depósito ao Conselho Municipal do Idoso, que remeterá um documento declarando que a pessoa destinou recursos ao Fundo”.

Segundo o vereador, existem no município diversas inciativas voltadas à assistência da população idosa que precisam de apoio: “esse recurso, por deliberação do Conselho, vai ser destinado a esse atendimento em instituições como o Lar dos Velhinhos, Casa da Vovó, Pastoral do Idoso, e outras políticas públicas. O seu apoio vai fazer a diferença”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro